Política

Vereadores de Salvador reclamam de problemas técnicos durante sessões: "displicência"

Reprodução / Facebook
Sessões por videoconferência estão acontecendo por conta da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 15/04/2020, às 11h36   Nilson Marinho



Os vereadores de Salvador que participam das sessões da Câmara por meio de vídeoconferência estão enfrentando problemas técnicos durante os debates. As falhas, inclusive, estão gerando aborrecimentos em edis poucos familiarizados com a tecnologia.

Durante a 1° sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Edvaldo Brito (PSD), de 82 anos, desabafou ao presidente da Câmara, Geraldo Júnior, a dificuldade em se conectar com os demais colegas. Ele também mostrou descontentamento com o tratamento dado pelos técnicos da Casa ao pedir ajuda para se conectar.

“Eu estou preocupado com essas sessões. Desde o começo estou tentando logar, se é que esse é o nome. Pedi ajuda aos técnicos e foi uma displicência que eu reclamo e protesto. Eu não posso admitir que eu seja vereador de quinta categoria. Sou um homem velho e tenho meus direitos garantidos até nas profundezas do inferno”, desabafou Brito. 

Durante a sessão, muitos vereadores tiveram problemas com os microfones, enquanto outros não conseguiram escutar os discursos dos colegas. Os encontros estão acontecendo com ajuda da tecnologia devido as recomendações das autoridades de saúde de evitar ao máximo aglomerações.

“Eu quero em nome da Casa, da Diretoria Legislativa e da informática pedir desculpas à vossa excelência [Edvaldo]. Estou me empenhando ao máximo para realizar essas audiências de forma semipresencial. Tudo é muito novo”, desculpou-se o presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp