Política

Gilberto José reafirma: PDT precisa de candidato

Imagem Gilberto José reafirma: PDT precisa de candidato
Secretário da Saúde diz que Marcos Medrado não é única opção na disputa pelo Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2011, às 09h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da saúde, Gilberto José, minimizou a história de que teria se colocado à disposição do PDT para disputar à prefeitura de Salvador em 2012. Mas, durante entrevista no Se Liga Bocão, da Itapoan FM, revelou que o assunto foi discutido junto com a cúpula da executiva estadual durante festa de confraternização do grupo político. “O candidato do PDT é Marcos Medrado. Entretanto, o pessoal tem se queixado de que ele não quer assumir o projeto. Independente de qualquer coisa, o PDT não pode ser privado de disputar a eleição na capital. O PDT tem bons quadros, inclusive melhores do que eu mesmo. Embora, eu seja soldado do partido e me sinto em condições de governar a minha cidade. Já sabemos que time que não joga, não forma torcida”.

Antes disso, Gilberto José confirmou que, de fato, assumiu uma “batata quente” quando aceitou o convite do prefeito João Henrique. Mas, faz um balanço positivo de sua gestão à frente da pasta. Neste momento, prometeu quitar as dívidas com as filantrópicas até o final do ano. “Sei que ainda existem postos degradados. Não é fácil, mas vamos trabalhar para recuperar todas as unidades. Mesmo assim, se eu tiver que sair em março, meu sucessor terá condições de deslanchar (...) Fico feliz em poder deixar esse legado”.

Além de admitir a falta de infraestrutura adequada em postos de saúde da cidade, o secretário reclamou da falta de segurança, especialmente na periferia. “Dia desses o posto de Bom Juá foi roubado e uma funcionária foi até estuprada. Temos queixas de médicos e outros profissionais que evitam trabalhar em algumas localidades por conta da violência. O governo do estado precisa desenvolver uma política social aliada ao policiamento”.

O repórter Rafael Albuquerque - que substitui o apresentador Zé Eduardo no comando da atração - quis saber o que mudou depois que a subsecretária da saúde, Tatiana Paraíso, se tornou primeira-dama do município. “Não mudou nada. Ela é uma pessoa muito atuante e tem compromisso com a população. A subsecretária continua ativa e preocupa. Hoje, ainda mais”.

Logo depois, colocou Gilberto José “contra a parede” e perguntou como anda a relação com o secretário estadual Jorge Solla após uma intensa “lavagem de roupa suja” através da imprensa. “Tivemos desentendimentos, o que é normal. Eu defendo Salvador e ele tem uma atuação mais abrangentes. Acho que está tudo normal. Mas, também não vou aqui dizer que é preciso jogar flores aos pés do secretário. Em relação à nossa cidade, o governo cumpre o compromisso institucional”.


Foto: Fabíola Lima/Bocão News
Matéria publicada às 19h do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp