Política

Vereador critica edital para pagar a artistas por lives: 'Estrelas da música não precisam de apadrinhamento da prefeitura'

Arquivo/BNews
Gestão municipal estuda remunerar artistas locais por apresentações via internet   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/04/2020, às 14h03   Redação BNews



O vereador de Salvador Zé Trindade (PSB) criticou neste sábado (18) a possibilidade estudada pela prefeitura de remunerar artistas locais por lives durante a quarentena.

A proposta, ainda não apresentada oficialmente pela gestão do muncicípio, seria incentivar o mercado cultural durante a pandemia e oferecer entretenimento às pessoas no isolamento, pagando apresentações artísticas via internet. 

“A prefeitura deve estar focada em ajudar a população como um todo, principalmente os que mais precisam. As estrelas da nossa música, que tem cachês de milhões com os shows durante todo ano, não precisam deste apadrinhamento financeiro da prefeitura. Estes que busquem seus patrocinadores. Os pequenos músicos e grupos culturais, que não estão nos holofotes da grande mídia, estes sim, precisam ser assistidos assim como qualquer outro trabalhador. A gestão municipal precisa criar medidas que contemplem todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade durante essa crise”, disse o vereador por meio de nota.

O edital com os detalhes e o perfil dos artistas que poderão ser beneficiados pela prefeitura ainda não foi divulgado. Zé Trindade defendeu ainda que os artistas devem buscar inventivos privados para as suas apresentações.

“Temos visto pelo Brasil afora diversos artistas que têm usado a criatividade no momento de crise. Muitos desses cantores têm se apresentado, via live, e buscam patrocinadores para suas apresentações, sem utilização do dinheiro público. Espero que assim seja feito em Salvador. Os recursos públicos precisam ser direcionados para aqueles que não possuem essa opção e que não têm de onde tirar sua renda”, pontuou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp