Política

Manifestantes pedem que exército coloque fim ao fechamento do comércio no Ceará

Reprodução
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), já anunciou que vai prorrogar, pela terceira vez consecutiva, o isolamento social e fechamento do comércio no estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/04/2020, às 11h58   Redação BNews



Manifestantes bolsonaristas se reuníram em área militar, neste domingo (19), no Ceará, para pedir que o exército coloque fim ao fechamento do comércio no estado, decretado como medida para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo a Revista Ceará, cerca de 200 manifestantes protestavam, aos gritos de "volta,volta". Equipes do Batalhão de Choque foram enviadas para dispersar e, caso necessário, prender os participantes da aglomeração.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), já anunciou que vai prorrogar, pela terceira vez consecutiva, o isolamento social e fechamento do comércio no estado.

Com gritos de; “Volta, volta, volta”, manifestantes cearenses se reúnem em área militar, pertencente ao @exercito_oficial, para protestar contra o fechamento do comércio no Ceará. Nesse domingo, (19), os protestos se reacenderam na capital para pedir a reabertura do comércio pelo governador @camilosantanaoficial (PT), durante a pandemia do coronavírus, que ontem, se antecipou e anunciou que prorrogará, pela 3ª vez consecutiva, o decreto do @governodoceara de isolamento social e fechamento do comércio do Estado. Enquanto cerca de 200 manifestantes protestam em toda capital, o Batalhão de Choque foi enviado ao local para dispersar, se for necessário, prender, os manifestantes, que protestam. Manifestantes acusam o governador de autoritarismo. “É direito meu, e nosso, de ir e vir, para onde for. Protestar como for. Agora o governador vai mandar me prender? Cadê o respeito ao meu direito de ir e vir”, questionou Maria Gonçalves, integrante do movimento. Já por sua vez, a polícia alega que é proibido fazer eventos e aglomerações durante o decreto do governador Camilo Santana (PT), e que apenas cumprem ordens. #plantao #pandemia #jornalismo #imprensa #protestos #coronavirus #empresas #negocios #fortaleza #covid19 #ceara #cearenses #camilosantana #brasil #nordeste #noticias

Uma publicação compartilhada por Revista Ceará® (@revistaceara) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp