Política

Defender a ditadura é flertar com o caos, diz Rodrigo Maia sobre manifestações

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Manifestantes pediram apoio a intervenção militar e flexibilização do isolamento neste domingo (19)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 19/04/2020, às 20h24   Redação Bnews



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilzou as redes sociais neste domingo (19) para criticar a manifestação em apoio a uma intervenção militar no Brasil e flexibilização do isolamento social. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do ato em Brasília. 

Maia disse que era uma “crueldade imperdoável” pregar a ruptura democrática em meio às mortes da pandemia da covid-19. Ele afirmou que o país tem que lutar contra o " o corona e o vírus do autoritarismo"

“Não temos tempo a perder com retóricas golpistas. É urgente continuar ajudando os mais pobres, os que estão doentes esperando tratamento em UTIs e trabalhar para manter os empregos. Não há caminho fora da democracia”, escreveu.

"Defender a ditadura é estimular a desordem. É flertar com o caos. Pois é o Estado Democrático de Direito que dá ao Brasil um ordenamento jurídico capaz de fazer o País avançar com transparência e justiça social", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp