Política

Presidente da Emsurb nega ter favorecido irmão em licitação do Hospital de Campanha em Aracaju

André Moreira/PMA
Luiz Roberto Dantas ainda informa que os documentos relativos ao processo de licitação já foram entregues no Ministério Público Estadual (MPE)  |   Bnews - Divulgação André Moreira/PMA

Publicado em 21/04/2020, às 17h30   Redação Ajunews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, irmão do vencedor do processo de licitação para construção do Hospital de Campanha para infectados pelo coronavírus, em Aracaju, o empresário Teo Santana, se pronunciou sobre denúncias de que houve favorecimento no processo. Em nota divulgada à imprensa, nesta terça-feira (21), Luiz afirma que nunca beneficiou o irmão em nenhum cargo que ocupou durante a gestão municipal e cita o inquérito apurado pela Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“Nunca negarei que sou irmão mais velho de Teo Santana e que por ele nutro o maior dos sentimentos o do amor. Mas nem por isso beneficiei a ele em qualquer cargo que exerci, como prova o inquérito apurador da Deotap, no qual sequer fui indiciado pela autoridade policial. Se não houve indiciamento, evidente que não houve denúncia contra a minha pessoa pelo Ministério Público Estadual (MPE), conforme processo que tramita na 3a Vara Criminal sob o número 201920300284”, diz trecho da nota.

Luiz ainda informa que os documentos relativos ao processo de licitação já foram entregues no Ministério Público Estadual (MPE), de forma antecipada, e que procedimento não foi realizado através da Emsurb. Na nota, o presidente cita que o caso fez com que a matéria que denuncia máfia por trás da realização de shows em Sergipe, envolvendo a empresa do seu irmão, a José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, voltasse à tona.

“Requentam uma matéria, agridem a mim e a minha família, num momento em que meu foco, meu trabalho, minha dedicação estão voltadas para colaborar em salvar vidas nesse momento de pandemia. Se imaginavam que iriam me tirar dessa luta, com uma essa sequência de mentiras, maldosamente espalhadas em redes e mídias sociais, ledo engano”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp