Política

Moro compartilha vídeo de campanha interna do Ministério da Justiça: "O poder público não é um negócio de família"

Reprodução/Twitter
Ex-ministro reforçou diretriz que defendeu na sua gestão: “Faça a coisa certa, do jeito certo e pelos motivos certos”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/04/2020, às 08h53   Redação News


FacebookTwitterWhatsApp

Fora do governo Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro compartilhou na manhã deste sábado um vídeo da campanha interna da pasta e repetiu o slogan: “Faça a coisa certa, do jeito certo e pelos motivos certos”.

Entre as diretrizes deixadas por Moro na pasta está a máxima que "O poder público não é um negócio de família". A mensagem passou a reverberar após a demissão de Moro em função das acusações que ele fez ao presidente da República, cujos filhos estão em cargos eletivos e sob investigações.   

O ex-juiz federal deixou o ministério após entrar em conflito com o presidente Jair Bolsonaro ao se posicionar contra a troca na diretoria-geral da Polícia Federal. Por um lado, ele acusa o capitão de tentar interferir em investigações da Polícia Federal (PF), enquanto Bolsonaro diz que Moro pouco atuou para apurar crimes praticados contra ele e afirmou que o próprio Maurício Valeixo queria deixar o cargo.

No vídeo compartilhado por Moro, são apresentadas dez diretrizes do Ministério da Justiça para “reforçar práticas certas” dentro do ambiente de trabalho e atuação da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp