Política

Parlamentar que quer CPI sobre interferência na PF diz que passou a apoiar impeachment após coletiva de Bolsonaro

Reprodução/Câmara dos Deputados
Aliel Machado conta que o pronunciamento realizado para rebater as acusações do ex-ministro Sergio Moro fez com que ele reavaliasse posição   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 26/04/2020, às 13h45   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Aliel Machado, autor de um requerimento para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as suposta interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, conta que o pronunciamento do chefe do Executivo na última sexta (24) o fez mudar de ideia sobre um eventual processo de impeachment. 

Após ser alvo de acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, durante o anúncio de sua demissão, Bolsonaro realizou um pronunciamento para refutar o antigo subordinado. Acompanhado por toda a cúpula do governo, o presidente falou por cerca de 45 minutos.

Machado conversou com o BNews na manhã do último sábado (25) sobre esse e outros temas. Confira a íntegra da entrevista com o deputado publicada neste domingo (26).

"Na semana passada, eu refutava em gênero, número e grau um possível impedimento - justamente por causa da pandemia [do novo coronavírus]. Mas depois de ontem, percebemos que, cotidianamente, o presidente dá declarações, comete e tem atitudes irresponsáveis", disse a reportagem.

O parlamentar também criticou a postura negacionista do presidente diante da ameaça da Covid-19, e analisou que Bolsonaro tem representado uma figura que atua para provocar conflitos e estimular o desrespeito às orientações de distanciamento social durante a situação de emergência provocada pela pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp