Política

PSDB vai propor CPMI para investigar denúncias de Moro sobre interferência na PF

Reprodução/Câmara dos Deputados
O líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Carlos Sampaio, fez o anúncio por meio de nota oficial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 26/04/2020, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB decidiu que vai apresentar requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre suposta interfrência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal.

As informações foram divulgadas pela página BRPolítico, associada ao jornal Folha de São Paulo, neste domingo (26). Em nota oficial, o líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Carlos Sampaio, argumentou que Bolsonaro mais atacou Moro do que prestou esclarecimentos sobre os fatos imputados a ele por seu ex-subordinado. 

"A gravidade se eleva com a apresentação por Moro ao Jornal Nacional de mensagens em que o presidente cobra mudanças na Polícia Federal. Por essa razão e para que se tenha clareza sobre a ocorrência ou não de crimes de responsabilidade ou crimes comuns por parte do presidente da República, o PSDB já encaminhou ao protocolo do Congresso Nacional um requerimento para instalação de uma CPMI", diz o texto.

Sampaio defende que este é o caminho mais adequado para que uma respostas seja dadas ao País, no atual momento de "grave turbulência econômica e social".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp