Política

Maia: Processos de impeachment 'precisam ser pensados com muito cuidado’

Marcos Corrêa/PR
Câmara já soma quase 30 pedidos de afastamento do presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 27/04/2020, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pregou cautela ao comentar nesta segunda-feira (27) a possiblidade de abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Desde sexta-feira (24), dia do pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Câmara recebeu três novos pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Depois do PDT e da deputada Joice Hasselman (PSL-SP), o Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou um pedido de afastamento do presidente nesta segunda-feira. Ao todo, já são quase 30.

“É claro que os ex-ministros (da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e Moro) são homens de credibilidade e geram pressão na sociedade. Mas acho que todos esses processos (impeachment e CPIs) precisam ser pensados com muito cuidado [...] Devemos ter paciência e equilíbrio e não ter açodamento”, afirmou Maia.

O democrata pregou ainda que o congresso deve voltar o foco para a crise gerada pela pandemia. “Já se projeta aumento de 16% de desemprego; aumento da economia informal chegando a 50% dos empregos [...] Devemos voltar a debater de forma específica o enfrentamento do coronavírus. Não podemos tirar do debate e da pauta do parlamento os projetos e projeções que temos no enfrentamento. Essa deve ser nossa prioridade”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp