Política

Residência do presidente, Alvorada tem proliferação de ratos e passa por desratização

José Cruz/Agência Brasil
Roedores podem ser vistos desde o início de abril  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 28/04/2020, às 07h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A residência oficial da Presidência da República, Jair Bolsonaro (sem partido) passou a receber novos visitantes um tanto quanto indesejadas. Desde o início de abril, ratos têm se proliferado no entorno do palácio do g​overno em busca de restos de comida.

Antes raros no local, eles passaram a circular livremente nos jardins, banheiros e bancos localizados na entrada principal da residência oficial. O local é onde, diariamente, o presidente cumprimenta simpatizantes e concede entrevistas aos veículos de imprensa.

Na semana passada, um deles quase subiu no pé de um repórter televisivo enquanto ele gravava uma reportagem. Na quarta-feira (22), outro roedor se aproximou de um jornalista e acabou assustando uma turista, que aguardava para fazer uma fotog​rafia com Bolsonaro.

Procurada pela Folh​a, a Secretaria-Geral, pasta responsável pela administração do patrimônio da Presidência da República, informou que, neste ano, foi feita uma desratização no final de janeiro. Após o questionamento da reportagem, uma nova foi realizada na quinta-feira (23). Segundo o governo, ela "já estava programada”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp