Política

Coronel comemora vitória da CPMI das Fake News no STF sobre Eduardo Bolsonaro: "O povo brasileiro agradece"

Roberto Viana/Arquivo BNews
Antes dessa decisão, o senador já havia obtido uma vitória, quando Davi Alcolumbre (DEM-AP) acatou pedido do baiano para a prorrogação da Comissão só começar a valer no retorno das atividades presenciais da Casa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 30/04/2020, às 18h29   Pedro Vilas Boas



O senador baiano Angelo Coronel (PSD), presidente da CPMI das Fake News, comemorou, em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (30), a vitória obtida no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que queria o fim da Comissão.

"O povo brasileiro que quer a paz, harmonia, união, agradece ao ministro Gilmar Mendes. [...] As fake news, os boatos, as mentiras, estão estragando a sociedade. O ódio está começando a 'campear' entre as pessoas, em virtude dessa fake news", afirmou o senador.

Gilmar Mendes rejeitou uma ação apresentada pelo filho do presidente da República, para impedir a prorrogação da CPMI, que consequentemente, levaria a seu fim, já que o prazo regulamentar venceu.

De acordo com o ministro, a CPMI e dois inquéritos em tramitação no STF, um que investiga fake news e outro que apura atos contra a democracia, “são de vital importância para o desvendamento da atuação de verdadeiras quadrilhas organizadas que, por meio de mecanismos ocultos de financiamento, impulsionam estratégias de desinformação, atuam como milícias digitais, que manipulam o debate público e violam a ordem democrática”.

Antes dessa decisão, Coronel já havia obtido uma vitória, quando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acatou pedido do baiano para a prorrogação da Comissão só começar a valer no retorno das atividades presenciais da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp