Política

Travessia para Ilha de Maré está prejudicada desde a chegada de Dilma

Publicado em 30/12/2011, às 16h22   Redação Bocão News



A estádia da presidente Dilma Rousseff (PT) na praia de Inema, Base Naval de Salvador, tem causado transtornos para os moradores da Ilha de Maré. Matéria publicada em A Tarde desta sexta-feira (30) relata os problemas enfrentados por moradores e turistas que precisam fazer a travessia através de embarcações que partem de São Thomé de Paripe e não conseguem devido às determinações de segurança da Marinha para garantir a “segurança” da presidente.

De acordo com o noticiado, as viagens noturnas foram suspensas e a fiscalização aumentou sensivelmente após a chegada de Dilma. Isto, segundo os frequentadores da região, prejudica os donos de restaurantes e moradores da Ilha que precisam levar para suas casas e estabelecimentos desde alimentos até bens de consumo básico como papel higiênico e gás de cozinha.

Os residentes da Ilha não se opõem à presença, histórica, dos presidentes em Inema, ao contrário, costumam ter um atrativo a mais durante o período, seja pelos curiosos que chegam lá acreditando que poderão dar uma olhadela no chefe do Executivo nacional ou pela própria circulação de noticias. Acabam, por vezes, se beneficiando do fato.

No entanto, ainda de acordo com relatos, neste ano a segurança tem cometido alguns exageros. Um morador, indignado, reclamou com a reportagem do impresso baiano. “Quando escurece não tem mais barco para a ilha...Deveria cair um avião lá”, disse.

As férias em terras baianas da presidente Dilma dividem opiniões e assim deve permanecer até o próximo dia 10 de janeiro, data marcada para a retomada das atividades no Palácio do Planalto. Até lá, Dilma nada em águas tranquilas em uma das praias mais belas da capital do estado. Vale a ressalva que São Thomé de Paripe fica ao lado da Base Naval e a beleza da praia é idêntica à de Inema. Fica a dica.

Nota publicada às 8h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp