Política

Políticos lamentam falecimento do ex-presidente do Bahia Fernando Schmidt

Arquivo BNews
O governador Rui Costa, o senador Rui Costa e o presidente da AL-BA, Nelson Leal lembraram da trajetória de Schmidt e prestaram condolências  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/05/2020, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O falecimento do ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Fernando Schmidt, aos 75 anos, motivou uma série de manifestações de pesar por parte da classe política do Estado. O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (4), para emitir nota de pesar e desejar que "Deus conforte familiares e amigos neste momento". "Schmidt foi um ser humano íntegro, generoso e leal aos amigos", escreveu.

O Senador, e ex-governador do Estado, Jaques Wagner (PT) disse que ele e a esposa, Fátima Mendonça, receberam a notícia da morte com "tristeza" e prestou condolências aos familiares e amigos de Schimit. Além de ex-presidente do Esporte Clube Bahia, ele chegou a ocupar o cargo de ministro do Trabalho e do Emprego de forma interina entre julho e agosto de 2013, além de ter sido eleito vereador em Salvador e secretário de governo do Estado da Bahia.

Wagner lembrou desta trajetória e de sua importância para o processo de democratização do clube. "Em todos espaços, Schmidt exerceu com muita competência a diplomacia do diálogo e da construção de consensos", escreveu.

Já o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Nelson Leal (PP), apresentou moção de pesar pelo falecimento de Schmidt. “Era um gentleman, um homem do diálogo e da diplomacia, mas sempre comprometido com a democracia”, elogiou em mensagem póstuma. Para Leal, Schmidt foi político em toda a sua vida, mas será especialmente inesquecível para os torcedores do Bahia.

O corpo de Schmidt será sepultado nesta segunda-feira, às 15h, no Cemitério Campo Santo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp