Política

Casa Civil torna sem efeito nomeação de Dante Montovani para a Funarte

Reprodução/Youtube
A nomeação foi tornada sem efeito pelo ministro Braga Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 05/05/2020, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa Civil torna sem efeito a nomeação do maestro Dante Montovani para presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A portaria que o reconduzia à pasta foi tornada sem efeito em publicação no Diário Oficial da União na noite desta terça-feira (5), pelo ministro de estado chefe da Casa Civil da presidência da república, Braga Neto.

Montovani tinha sido reconduzido ao cargo dois meses após ter sido exonerado no mesmo dia em que Regina Duarte foi nomeada para comandar a Cultura do governo Jair Bolsonaro.

A decisão foi tomada após um áudio de uma conversa de Regina Duarte com uma assessora ter sido vazado pela revista Crusoé. A atriz acreditava estar sendo dispensada por Jair Bolsonaro após a recondução do olavista à presidência da Funarte.

A certa altura, Regina diz: “Eu passei a noite… Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘Está esquisito, está muito esquisito'”.

“Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele [Bolsonaro] está me dispensando”, afirmou a secretária especial da Cultura, em conversa ouvida pela reportagem. Mantovani havia sido demitido por Regina no início da gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp