Política

Pesquisa aponta que o ano foi péssimo para Salvador

Publicado em 31/12/2011, às 16h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O jornal Correio divulgou neste sábado (31) uma pesquisa que a opinião dos soteropolitanos sobre 2011. No estudo salta aos olhos  dois dados: o primeiro é que para 61% dos entrevistados o ano que terminha hoje foi ótimo ou bom. Como dado negativo aparece Salvador. Para 55%, o ano foi Ruim ou Péssimo para a capital.

A pesquisa colocou a corrupção no Congresso Nacional como o pior acontecimento de 2011. O percentual foi de 19,1%. A decepção com o governo João Henrique foi o que menos agradou 11,3%, o de Jaques Wagner ficou melhor avaliado que o de Dilma,  9,1% frente a 9,3%, respectivamente, apontaram.

Entre os pontos positivos, o destaque foi para a Luta pela Paz que sensibilizou 21,6% dos entrevistados. O combate à fome, bandeira do governo Dilma, aparece em segundo lugar sendo assinalado por 19,1%. A Satisfação com o governo Jaques Wagner foi o último colocado entre os pontos positivos de 2011. Apenas 0,2% dos entrevistados colocaram ele como o melhor do ano.

Ainda nesta pesquisa, realizada pelo Instituto Futura, em parceria com o Correio, 57,5 % dos entrevistados afirmaram que o ano foi bom ou ótimo para suas famílias, o percentual sobe para 61,1% quando o assunto é a vida pessoal. 69,4% assinalaram que a crise econômica mundial não afetou em nada sua rotina em 2011.


Com informações do Correio*

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp