Política

STF dá 72 horas para entrega de vídeo da reunião de Bolsonaro com Mourão

Agência Brasil
Encontro foi citado em depoimento pelo ex-ministro Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/05/2020, às 08h52   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, determinou que seja encaminhada à Corte a cópia "dos registros audiovisuais da reunião realizada entre o Presidente da República, o Vice-Presidente da República, Ministros de Estado e Presidentes de bancos públicos, ocorrida no dia 22/04/2020, no Palácio do Planalto".

A decisão foi proferida nos autos do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre o presidente Jair Bolsonaro. O encontro foi citado em depoimento pelo ex-juiz federal, no último sábado (2).

O despacho de Celso de Mello é endereçado a três autoridades: ao ministro chefe da Secretaria-Geral, ao secretário da da Secretaria Especial de Comunicação Social (ambos órgãos da Presidência da República) e ao assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República (Célio Faria Júnior).

O ministro ressaltou que "as autoridades destinatárias de tais ofícios deverão preservar a integridade do conteúdo de referida gravação ambiental (com sinais de áudio e de vídeo), em ordem a impedir que os elementos nela contidos possam ser alterados, modificados ou, até mesmo, suprimido".

Clique aqui e leia o despacho de Celso de Mello na íntegra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp