Política

"Ministro se equivocou", diz Bolsonaro sobre depoimento de Ramos à PF

Reprodução
Presidente disse que não citou os termos “Polícia Federal”, “superintendência” e “investigação sobre filhos” na reunião ministerial de 22 de abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/05/2020, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (13), que o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) deu informações equivocadas durante o depoimento prestado na terça-feira (12). O mandatário repetiu que, diferentemente do que afirmou o ministro, ele não falou as palavras "Polícia Federal" na reunião ministerial de 22 de abril. 

“O Ramos se equivocou. Mas como é reunião, tem o vídeo. O Ramos, se ele falou isso, se equivocou. Se ele falou isso aí”, afirmou Bolsonaro nesta quarta. Questionado sobre a reunião, Ramos afirmou que: "Por duas vezes, ouviu o presidente da República reclamar da necessidade de ter mais dados de inteligência para a tomada de decisões e que, contudo, na reunião do dia 22 de abril, nominou os órgãos Abin, Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar dos estados e, se outros foram mencionados, não se recorda".

O conteúdo da reunião é analisado no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura suspostas tentativas de Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal.

Em entrevista nesta quarta, Bolsonaro disse que não citou na reunião os termos “Polícia Federal”, “superintendência” e “investigação sobre filhos”. De acordo com o presidente, ele falou sobre a segurança da família, que compete ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e não ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que na reunião ainda era comandando por Sergio Moro. Bolsonaro também afirmou não ter falado o nome de Moro na reunião.

“Não falei o nome dele no vídeo (de Moro). Não falei o nome dele no vídeo. Não existe a palavra Sergio Moro. Eu cobrei a minha segurança pessoal no Rio de Janeiro. A PF não faz minha segurança pessoal, quem faz é o GSI”, disse. A Polícia Federal faz parte da estrutura do Ministério da Justiça.

Questionado se na reunião insinuou que substituiria os ministros da Justiça ou do GSI, o presidente disse: “Tá na cara. Quem trata de segurança? O ministro é o Heleno. O ministro é o Heleno”. O presidente não quis detalhar se cogitou demitir Heleno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp