Política

Barreiras: após ser acusado pelo MP por estupro de vulnerável, vereador diz que denúncia é “falsa e armada por adversários políticos”

Divulgação
Segundo relato da 3ª Promotoria de Justiça, a agressão teria acontecido dentro do carro do denunciado, quando ele ainda não tinha mandato   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2020, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, o vereador do município de Barreiras, Marcos Reis (Avante), enviou nota ao BNews afirmando que a denúncia é “falsa” e foi “armada por adversários políticos”.

“Trata-se de uma falsa denúncia, armada por adversários políticos, na tentativa de denegrir a minha imagem perante a sociedade. Todavia, estou amparado por provas que me isentam de qualquer crime, principalmente um crime como esse, o qual tenho enorme repulsa e indignação”, diz o edil.

Segundo relato da 3ª Promotoria de Justiça, a agressão teria acontecido dentro do carro de Marcos Reis em setembro de 2011, quando ele ainda não era vereador. Ele teria oferecido carona à vítima por volta das 22h, próximo a uma escola do município.

Na peça encaminhada à Justiça em outubro de 2019, a promotoria de Barreiras pediu que o juiz da Vara Criminal do município convocasse o vereador para responder sobre as acusações. A pena prevista para esse tipo de crime, conforme o MP, é de oito a 15 anos de reclusão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp