Política

Prefeitos fazem ofensiva contra executiva estadual do MDB; Futuca reage: “falar de política hoje está indo na contramão”

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/05/2020, às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitos do MDB de três importantes cidades da Bahia iniciaram uma investida na executiva nacional contra a direção estadual do partido. Em documento enviado ao presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi (SP), Herzem Gusmão (Vitória da Conquista), Colbert Martins (Feira de Santana) e Rodrigo Hagge (Itapetinga) reclamam que não têm sido ouvidos para as tomadas de decisão da sigla e que a executiva estadual, sob a presidência de Alex Futuca, “está longe de representar o conjunto do que restou do MDB”.

“O MDB da Bahia talvez seja entre as unidades da federação, o que mais sofreu em decorrência da crise que atingiu as mais destacadas das nossas lideranças, Brasil afora”.

O trio emedebista pede a mediação de Rossi para reformular a composição do MDB no estado e chega a colocar o senador Fernando Bezerra Coelho como representante dos pleitos colocados por eles.

Procurado pelo BNews, o presidente Alex Futuca informou que ainda não tinha tido acesso à peça com a queixa dos correligionários, mas considerou não haver clima para reagir às provocações.

“Não tenho que comentar do assunto e até o momento sem conhecimento de carta, estou sabendo por vocês da imprensa. Falar de política hoje está indo na contramão da história e da população, o momento é de solidariedade e de unir força, seguindo o exemplo do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto. Nosso maior problema é conseguir salvar vidas e combater o Covid-19”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp