Política

João Dória pede paz em reunião com presidente Jair Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente esteve reunidos com governadores na manhã desta quinta (21)  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 21/05/2020, às 11h09   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), levantou banderia branca durante reunião na manhã desta quinta-feira (21) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para discutir a sanção do projeto que destina R$60 bilhões aos prefeitos e governadores que sofrem com a crise causada pelo novo coronavírus.

De forma remota, Dória afirmou, em tom de conciliação, que, neste momento, os governadores de todo o Brasil precisam estar unidos com o governo federal para poder conter o avanço do vírus e amenizar os prejuízos causados pela pandemia.

"O nosso foco é exatamente esse, proteger o brasileiro em todo o Brasil. A guerra coloca todos em derrota. Ninguém ganha em uma guerra e quem perde são os mais humildes. Fico feliz, presidente, por todas as intervenções. Vamos em paz, presidente, vamos pelo Brasil e vamos juntos. É o melhor caminho de vencermos a pandemia", comentou o tucano.

Bolsonaro também adotou um discurso cordial com os governadores e falou sobre um "trabalho conjunto" para a sanção do projeto. A relação conflituosa dos dois se acentuou durante a pandemia com troca de farpas e acusações, com por exemplo a de que o governo de São Paulo estaria aumentando o número de mortes de covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp