Política

‘Saia de 64 e contribua com 2020’, diz presidente da OAB após nota do general Heleno

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ministro se manifestou contra a solicitação do STF para que a Procuradoria Geral da República se manifeste a respeito de três notícias-crime contra Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 22/05/2020, às 22h45   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, rebateu o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, nesta sexta-feira (22). Mais cedo o ministro se manifestou contra a solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste a respeito de três notícias-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a supostas interferências nas investigações da Polícia Federal (PF).

“General Heleno, as instituições democráticas rechaçam o anacronismo de sua nota. Saia de 64 e tente contribuir com 2020, se puder. Se não puder, #ficaemcasa”, escreveu Felipe.

O encaminhamento das notícias-crime para a PGR foi feita, nesta quinta-feira (21), pelo ministro Celso de Mello, e entre as medidas solicitadas pelos partidos PDT, PSB e PV, está o de busca e apreensão do celular de Bolsonaro e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Augusto Aras, chefe da PGR, deve analisar os pedidos e decidir se aceita ou não as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp