Política

Secretário da SDR sai em defesa de deputada acusada por Marcell: 'insignificância típica e apropriada ao tamanho dele'

Reprodução
Marcell Moraes acusa Fátima Nunes de ter barrado cerca de R$1 milhão em emendas destinadas por ele para a cidade de Paripiranga  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2020, às 10h00   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia Josias Gomes (PT) utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (25) para defender a deputada estadual e colega de partido Fátima Nunes das acusações feitas pelo também deputado estadual, Marcell Moraes (PSDB), contra ela.

Durante uma live no sábado (23), Marcell afirmou que a deputada barrou durante dois anos cerca de R$1 milhão em emendas parlamentares destinadas por ele para a cidade de Paripiranga, no nordeste do estado, para prejudicá-lo politicamente.

"Eu fui o deputado que mais doou emendas para Paripiranga. E o que o fizeram? Meteram a mão no dinheiro público para fazer politicagem para Fátima Nunes. Você gosta da cidade ou quer o voto da cidade, Fátima?", questionou o deputado.

Em uma nota publicada no Instagram, o secretário da SDR afirmou que a fala de Marcell Moraes tem uma "insignificância típica e apropriada ao tamanho dele". "Virou rotina seres apequenados quererem subir nos ombros dos (das) gigantes na ilusão de aparecerem. Fátima Nunes é muito maior do que uma deputada", respondeu. 

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia afirmou que Moraes será responsabilizado judicialmente pelas acusações.

"Nestes tempos sombrios repletos de inverdades e fake news, em que o próprio Presidente da República espalha mentiras, agressões e palavrões, até mesmo em uma reunião ministerial, a postura de Marcell Moraes, embora não surpreenda pelo seu histórico espetaculoso, não escapará da apuração devida e a punição correspondente pelo Poder Judiciário", diz trecho da nota divulgada pelos parlamentares.

Em defesa de @fatimanunesoficial ! Tem um ditado bem popular no Nordeste que diz: “ a inveja matou Caim”. Eu não vi esse vídeo do deputado do Marcel Moraes atacando Fátima Nunes, tenho vídeos importantes pra assistir. Ao contrário, quero transformar a fala desse invejoso numa insignificância típica e apropriada ao tamanho dele. Mas quero exaltar as qualidades dessa mulher guerreira, excelente profissional do quadro político, humanista exaltada, capaz de tudo pra defender os sertanejos que tanto se identificam com ela. Se as críticas estivessem vindas dos seus companheiros e companheiras eu iria ficar preocupado, mas vindas de onde veio, torna-se elogio. Tenho uma enorme admiração por você, minha companheira! Ainda me lembro quando eu e Alcides Modesto a filiamos no PT, se não me engano, em 1997. Até hoje mantenho uma relação de muito carinho e afeto contigo, e vejo isso também nas pessoas que participaram das inúmeras reuniões que fizemos juntos por toda a região. O seu amor pelo povo sertanejo faz inveja a gente que não conhece a nossa índole. Paripiranga é terra de grandes companheiros e companheiras, o projeto de deputado precisa crescer moralmente antes de caber na sola do sapato de companheiros como Toninho do Banco do Brasil, os vereadores Gilson Borges e Wilson, o nosso vice-prefeito e presidente do PT local, Marcelo Sales. Recebam a minha solidariedade. Justiça será feita! Virou rotina seres apequenados quererem subir nos ombros dos (das) gigantes na ilusão de aparecerem. Fátima Nunes é muito maior do que uma deputada, a sua biografia se estende do sertão ao litoral, e aqueles que inutilmente atacam a sua honra desmoronam em sua força popular! Esta fronteira é intransponível, aqui, filhotes miúdos não se criam! Viva a guerreira do Sertão, mãe, mulher, amiga, companheira e destacada deputada e orgulho do Partido dos Trabalhadores. Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!

Uma publicação compartilhada por Josias Gomes (@josiasgomes1312) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp