Política

Bolsonaro chama Antifas de "marginais" e "terroristas"

Reprodução
Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro defendeu retaguarda jurídica para atuação policial nas manifestações  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/06/2020, às 12h30   Redação BNews



Integrantes de grupos antifascistas que estão promovendo protestos contra o governo Jair Bolsonaro foram classificados como "marginais" e "terroristas" pelo presidente. Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro defendeu retaguarda jurídica para atuação policial nas manifestações.

"Começou aqui com os antifas em campo. O motivo, no meu entender, político, diferente [daquele dos protestos nos EUA]. São marginais, no meu entender, terroristas. Têm ameaçado, domingo, fazer movimentos pelo Brasil, em especial, aqui no DF", disse Bolsonaro na noite de terça-feira (2), segundo gravação divulgada por apoiadores.

Na segunda-feira (1º), o presidente já havia recomendado a seus apoiadores que eles não deveriam ir às ruas no próximo domingo (7), como fazem todos os finais de semana. Está marcado para domingo um ato contra o fascismo e em oposição ao governo Bolsonaro.

Mas auxiliares do presidente não sabem como ele se comportará já que, em março, no início da pandemia do novo coronavírus, ele havia feito um pronunciamento desaconselhando seus apoiadores, mas, ele mesmo compareceu ao ato de 15 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp