Política

Um dia após a posse, governo decide exonerar novo presidente do Banco do Nordeste

Marcos Corrêa/PR
Alexandre Cabral é alvo de investigação conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob suspeita de irregularidades no período em que presidiu a Casa da Moeda  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 03/06/2020, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia depois de tomar posse em Fortaleza (CE), o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Alexandre Cabral, será exonerado do cargo, segundo publicou o blog da jornalista Cristiana Lôbo, do G1, na tarde desta quarta-feira (3).

De acordo com uma fonte do Palácio do Planalto ouvida pela publicação, o recém-empossado presidente do BNB "está cheio de problemas". Alexandre Cabral é alvo de investigação conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob suspeita de irregularidades no período em que presidiu a Casa da Moeda, conforme revelou o jornal Estadão nesta quarta-feira (3).

Cabral foi indicado ao cargo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na tentativa de evitar uma indicação do PL, partido comandado pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, condenado no escândalo do mensalão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp