Política

Presidente estadual do MDB justifica escolha por Limpurb em vez de Semop pelo coronavírus: "Semop tá no 'front'"

Arquivo BNews
Pela manhã, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, em coletiva de imprensa, a ida de Futuca à Limpurb e permanência de Marcus Passos na Semop  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/06/2020, às 19h46   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O papel da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no combate ao novo coronavírus foi o motivo pelo qual o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, escolheu assumir a presidência da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), em detrimento da pasta comandada atualmente por Marcus Passos.

"A gente tem que ser, deixar de lado algumas questões e considerar o mundo que vivemos hoje. Eu tinha conversaocom ele, de qualquer maneira, por mais experiente que seja, quando a pessoa vai pra qualquer órgão, você leva um tempo, pra tá se inteirando. A Semop tá no 'front'", disse, em entrevista ao BNews na noite desta quinta-feira (4).

Pela manhã, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, em coletiva de imprensa, a ida de Futuca à Limpurb e permanência de Marcus Passos na Semop. Na ocasião também foram anunciadas outras mudanças: Ivete Sacramento deixa a Secretaria Municipal de Reparação (Semur) e Ana Paula Matos (PDT) sai da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Matos está sendo especulada como vice na chapa do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que também deixou nesta quarta o comando da Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). 

O diretor da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, assumiu a Seinfra. Juliana Guimarães Portela assume no lugar de Ana Paula e Oilda Regiane Silva Ferreira, que é a atual coordenadora de Promoção Social, o lugar de Ivete.

Alex Futuca negou que o comando de um quadro do MDB na Limpurb e não na Semop (quando Felipe Lucas ocupava a função, ainda filiado ao partido) represente enfraquecimento do partido no grupo de ACM Neto. "Não tem essa questão de epaço, não. Não tem diminuição de espaço ou aumento de espaço. O espaço do MDB é o mesmo que sempre houve", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp