Política

Geraldo Júnior propõe criação de política de crédito para empresários de Salvador

Vagner Souza/Arquivo BNews
Reunião com representantes da Desenbahia foi marcada para a próxima semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 04/06/2020, às 21h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), propôs a criação de uma política de crédito para os empresários da capital baiana, como forma de amenizar os impactos da pandemia do coronavírus. 

A proposta foi feita nesta quinta-feira (04), durante uma live da Associação dos Empresários de Veículos Seminovos da Bahia (Assoveba). Uma reunião com representantes da Desenbahia foi marcada para a próxima semana, para abordar o caso.

“Os empresários estão há meses com os estabelecimentos fechados. Muitos vão demorar para poder reabrir. Isto vai ter um impacto econômico muito grande. Estes setores vão precisar de incentivos para continuar com os negócios. Por isso vou estabelecer o diálogo com a Desenbahia. Com certeza existem linhas de crédito que podem ajudar as categorias”, afirmou Geraldo Júnior.

“O desafio neste momento é resolver a difícil equação de salvar vidas, mas também manter a atividade econômica. Essas empresas geram emprego e renda. Muitos pais e mães de família precisam trabalhar e levar o sustento para casa. Estes setores que já começam a reabrir vão tomar todas as medidas de prevenção e proteção necessárias. Agora vamos buscar também uma política de crédito para ajudar na recuperação econômica nesta retomada das atividades”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp