Política

Flávio Dino diz que caminho para a esquerda é a união: "Quando ela se isola, erra"

Valter Campanato/Agência Brasil
Governador do Maranhão compartilhou trecho da sua entrevista à TVE Bahia  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 05/06/2020, às 12h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apontado pelo ex-presidente Lula possível quadro para a disputa presidencial em 2022, defendeu que o caminho para a esquerda no Brasil é se unir. Em entrevista à TVE Bahia, ele afirmou que quando a esquerda opta por se isolar, ela "erra".

O trecho da sua participação no programa da emissora baiana foi compartilhado por ele nas redes sociais.

 “Acho que isso é o mais importante, nós temos essa amplitude na defesa das regras do jogo democrático. Quando a esquerda caminha nessa direção, ela acerta, quando ela se isola, ela erra. Porque há momento para tudo, isso é bíblico, Eclesiastes 3, ‘há tempo para todo propósito de baixo do céu”, disse o governador.

Nesta semana, o ex-presidente Lula, que ainda é um dos maiores cabos eleitorais do país, descartou uma eventual aliança com Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes, candidatos derrotados em 2018. Para o líder petista, os dois devem "seguir seu próprio caminho".

Dino reiterou que o momento é de defender a "democracia" e, para isso, é preciso não julgar os "parceiros de caminhada" pelo seu passado ou futuro, mas sim de se unir diante das dificuldades geradas pela crise de Covid-19.

“Não é tempo de isolamento. É tempo de aliança, de união em favor do Brasil, dos brasileiros, em favor da democracia e contra o coronavírus. Quem está a favor desse programa, independentemente de seu passado ou de seu futuro. Nós não estamos julgando o passado de parceiros de caminhada ou fazendo um prognóstico do futuro. Nós estamos contingencialmente unidos em torno dessas tarefas, que são as mais importantes. Nada é mais importante do que vencer o coronavírus e proteger a democracia brasileira”, conclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp