Política

Primeira reunião de comissão que irá "fiscalizar" Consórcio do Nordeste já está marcada para próxima segunda

Adenilson Nunes/Arquivo BNews
O deputado estadual Sandro Régis (DEM) é o representante do grupo na Bahia  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/Arquivo BNews

Publicado em 05/06/2020, às 18h09   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira reunião da comissão parlamentar interestadual para acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa (PT), está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (8), por videoconferência. 

De acordo com o deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição ao governo petista na Assembleia Legislativada Bahia (AL-BA) e representante do estado no grupo, será o momento para os parlamentares se conhecerem melhor e entenderem as demandas de cada estado.

Ao todo, 12 deputados integram o grupo.

A iniciativa da criação da comissão partiu dos deputados estaduais alagoanos Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PSL) após o caso dos respiradores comprados pelo consórcio, mas não entregues pela empresa Hempcare, o que resultou em prejuízo em torno de R$ 49 milhões. Em meio a este caso, inclusive, o ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, deixou o cargo citado pela dona da empresa, Cristiana Prestes, como responsável pela negociação dos 300 respiradores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp