Política

João Roma sobre possível filiação partidária de Moro: “Engrandeceria qualquer partido”

Divulgação/Câmara dos Deputados
Segundo o parlamentar, a imagem de Moro é destaque no mundo todo e ele exercia um papel muito forte no Brasil   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 08/06/2020, às 12h27   Nilson Marinho e Samuel Barbosa



O deputado federal João Roma (Republicanos) disse ao BNews na manhã desta segunda-feira (8), que tem conversado com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre sua possível filiação partidária. Segundo o parlamentar, a imagem de Moro é destaque no mundo todo e ele exercia um papel muito forte no Brasil.  

“Nas últimas conversas que tenho tido com ele, ele tá um pouco mais retraído, tentando organizar um pouco o seu dia a dia, mas é óbvio que um nome como esse precisa sim tomar mais projeção no Brasil. Não sei se esse é o momento, mas no momento devido onde ele se proponha a tratar de questões partidárias certamente pela relação que eu tenho com ele e pela admiração, pelo personagem, eu poderei sim tentar fazer toda uma aproximação necessária porque ele é um grande quadro e certamente engrandeceria qualquer partido político no Brasil”, disse o deputado.

Saída do governo federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou no dia 24 de abril, em coletiva de imprensa, a saída do governo Bolsonaro. Um dos principais nomes do ministério montado por presidente da República, Moro chegou ao governo em janeiro de 2019 e decidiu sair da pasta alegando a interlecutores que não "iria rasgar a biografia dele para permanecer no governo", já que não tinha mais carta branca e nem autonomia para atuar no ministério.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp