Política

Rui cobra autocrítica de eleitores que ajudaram a “alimentar a serpente do fascismo”

Roberto Viana / BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 08/06/2020, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) destoou da posição do ex-presidente Lula de não estimular a participação de lideranças do PT em atos que reúnem diversos movimentos em defesa da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas cobrou que eleitores arrependidos façam uma autocrítica porque ajudaram a alimentar a “serpente do fascismo”. 

Segundo Rui, os manifestos colocados até então representam um movimento da sociedade brasileira, e não “de um partido ou de outro”, motivo pelo qual diz ser “a favor, sim, de o PT participar de todos [os atos]. Pontua, porém, que compreende a intenção da fala do ex-presidente.

“Lula e outras pessoas do PT estão expressando: ‘não cobravam a nossa autocrítica, pelos erros que eventualmente o PT tenha cometido? Por que essas pessoas não fazem autocrítica por terem apoiado ou ter alimentado a serpente do fascismo?’”, explicou o governador baiano durante uma live do jornal Valor Econômico, no final da semana passada.

Rui avalia não haver ambiente para um processo de impeachment, pelo menos a curto prazo, sobretudo com o impedimento de ir livremente às ruas por causa da pandemia. “Alguém consegue imaginar um impeachment virtualmente, sem protesto de rua? Só se fosse golpe de Estado”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp