Política

AL-BA: Bancada petista redige carta aberta ao Ministério da Educação em apoio ao Fundeb

Divulgação
O fundo vence no fim deste ano e a renovação precisa ser votada na Câmara Federal e no Senado, em dois turnos em cada Casa, ainda em 2020 para que não haja uma interrupção do financiamento da educação básica pública  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2020, às 18h06   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), liderada pelo deputado estadual Marcelino Galo, redigiu uma carta aberta ao Ministério da Educação, nesta terça-feira (9), cobrando medidas efetivas a favor do setor em meio à pandemia do coronavírus, além de solicitar a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O fundo vence no fim deste ano e a renovação precisa ser votada na Câmara Federal e no Senado, em dois turnos em cada Casa, ainda em 2020 para que não haja uma interrupção do financiamento da educação básica pública. O Fundeb responde por cerca de 40% de todo o investimento público na educação básica.

"Ao Ministério da Educação, respeitosamente, exigimos um posicionamento efetivo para sanar o problemas que temos em mãos. Muitas escolas públicas, em especial dos pequenos municípios, limitam-se, predominante, aos recursos do Fundeb para realizarem as suas atividades", diz um trecho da nota dos petistas.

Confira aqui o documento na íntegra.

Além de Marcelino Galo, a bancada do PT na AL-BA é formada pelos deputados Fátima Nunes, Jacó, Neusa Cadore, Maria del Carmen, Osni Cardoso, Paulo Rangel, Robinson Almeida,Rosemberg Pinto e Zé Raimundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp