Política

Deputado bolsonarista gasta mais de R$ 100 mil em consultoria, serviço oferecido sem custo pela Câmara

Divulgação
Os pagamentos têm sido realizados há 11 meses, utilizando a verba de gabinete do parlamentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2020, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com consultorias legislativas especializadas em mais de 20 áreas diferentes disponibilizadas pela Câmara dos Deputados, o parlamentar bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) tem pago R$ 10 mil em espécie a um escritório de advocacia de sua cidade, Petrópolis. Os pagamentos têm sido realizados há 11 meses, utilizando a verba de gabinete do deputado, segundo a coluna de Guilherme Amado, da Época.  

De acordo com a prestação de contas de Silveira, o pagamento se refere a serviços de produção de projetos que ele apresenta à Câmara. No entanto, a Câmara oferece o mesmo tipo de atividade sem custos.

Silveira não explicou por qual razão contratou algo que já é oferecido pela Casa. Ele apenas afirmou que o fez “porque quis” e não comprovou se realmente o trabalho foi realizado pelo escritório. Sobre o pagamento ser feito em espécie, o deputado apenas alegou que "foi convencionado" entre ele e o advogado. 

Dos 33 projetos de lei que apresentou desde que assumiu como deputado, o parlamentar não teve nenhum deles aprovado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp