Política

Bolsonaro decide recriar Ministério das Comunicações e nomeia Fabio Faria ministro

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Faria é genro do apresentador Silvio Santos, um dos maiores apoiadores de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 10/06/2020, às 22h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro irá recriar o Ministério das Comunicações. O escolhido para ficar à frente da pasta é o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).

Faria é genro do apresentador Silvio Santos, um dos maiores apoiadores de Bolsonaro. "Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN", anunciou o presidente nesta quarta-feira (10).

Bolsonaro adiantou que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrado em dois. Por enquanto, o astronauta Marcos Pontes continua à frente da pasta da Ciência e Tecnologia.

A Secretaria-Geral da Presidência alegou ao G1 que a recriação do ministério não aumentará despesas, pois usará "apenas cargos de estruturas já existentes". Além disso, a Secretaria Especial de Comunicação Social, que está vinculada à Secretaria de Governo, teria sido extinta e suas competências incorporadas ao novo ministério.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp