Política

Bolsonaro revoga MP que permitia nomear reitores sem consultar universidades

Reprodução/Agência Brasil
O texto publicado no último dia 9 foi devolvido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ao Planalto na manhã desta sexta-feira (12)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 12/06/2020, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro revogou nesta sexta-feira (12) medida provisória anteriormente editada que permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomear reitores para universidades e institutos federais sem consulta prévia à comunidade acadêmica durante a pandemia do novo coronavírus.

A revogação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde desta sexta-feira (12). O texto publicado no último dia 9 foi devolvido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ao Planalto nesta manhã. O parlamentar fez a comunicação do fato em sua conta pessoal no Twitter.

"Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência", escrevu na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp