Política

Onyx Lorenzoni recebeu apenas um prefeito desde que assumiu o Ministério da Cidadania

Arquivo/Agência Brasil
A pasta que Lorenzoni comanda é responsável pelas políticas públicas de assistência e desenvolvimento social  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 13/06/2020, às 07h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM) teve audiência com apenas um prefeito desde que assumiu o cargo em março. Em tese, a pasta que Lorenzoni comanda é responsável pelas políticas públicas de assistência e desenvolvimento social, tendo, por exemplo, o Bolsa Família sob seu guarda-chuva.

Com base em agendas públicas, um levantamento realizado e publicado pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, deste sábado (13), revela que em seus 115 dias na pasta, o único prefeito que Lorenzoni atendeu foi Divaldo Lara (PTB), de Bagé (RS).

A publicação também mostra que o ministro participou duas vezes mais de solenidades que de encontros com a sociedade civil. Apenas cinco representantes foram recebidos. Entre eles, o pescador profissional Johnny Hoffman e o ex-jogador de futebol Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga. Ambos são gaúchos.

Em entrevista a coluna, Jonas Donizette (PSB), presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, e prefeito de Campinas, avalia que o fato revela "desprezo pelos setores organizados da sociedade e a soberba". "Depois da Saúde, Cidadania é a pasta que os prefeitos precisam de maior interlocução", avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp