Política

Feira: Targino diz que Colbert não exonera Procurador suspeito de assédio por ter “rabo preso”

Arquivo BNews
Deputado federal afirmou ainda que ícaro Ivvin é advogado pessoal de Colbert Martins  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/06/2020, às 17h10   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM) acusou o prefeito Colbert Martins (MDB) de ter “rabo preso” com o procurador Ícaro Ivvin, acusado de assediar uma servidora nas dependências da Prefeitura.

Na época, o procurador-geral do município de Feira de Santana era secretário de Desenvolvimento Social. Durante as investigações, ele foi exonerado do cargo, mas continuou na procuradoria.

“Mesmo que tenha sido consensual, aconteceu no gabinete do secretário do município, na época em que ele era o próprio secretário. Isto não é apropriado para ninguém, muito menos com a autoridade dele. O prefeito o tirou de lá porque já devia saber da relação, mas manteve em um dos mais importantes postos do poder público”, declarou Targino.

Segundo o deputado, Ícaro também é advogado particular do prefeito e é pago com dinheiro público. Ele cita ainda a Operação Pityocampa que desarticulou uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 100 milhões dos cofres da Prefeitura e acusa Colbert de liderar o esquema.

“Eu já denunciei a relação promíscua entre os dois, de improbidade administrativa. Ivvin é advogado particular de Colbert, pago com recurso do erário […] esse moço, Colbert deve ter dificuldade de demití-lo porque deve ter rabo preso. Não me vem outro motivo, outra razão”, disparou.

Targino ainda ironiza ao citar a experiência do prefeito de Feira, lembrando a sua prisão em 2011. “É um neófito político, já foi deputado duas vezes, tem experiência demais, até na cadeia já passou, e está tolerando isso porquê?”, questionou.

O BNews entrou em contato com o prefeito Colbert Martins, mas até o momento da publicação não obteve resposta. O mesmo aconteceu com o procurador ícaro Irvin, que não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens.

Ícaro foi acusado em abri pela servidora que diz ter sido forçada a praticar sexo oral no ex-secretário. Em depoimento à Polícia Civil, o procurador confirmou o ato, mas disse ter sido consensual.

Na próxima terça-feira (16) Ícaro deverá ser ouvido pela Sindicância instaurada pelo governo municipal para apurar a denúncia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp