Política

Augusto Aras pede que Justiça de SP e DF investiguem invasão a hospitais

Pedro França/Agência Senado
Aras cita nos documentos, notícias recebidas sobre invasões em unidades hospitalares “com participação de parlamentares estaduais”   |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 14/06/2020, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou aos procuradores-gerais de Justiça de São Paulo e do Distrito Federal ofícios pedindo a abertura de investigações contra responsáveis por invadir hospitais nesses estados. Os documentos foram publicados pela CNN na tarde deste domingo (14). 

Aras cita nos documentos, notícias recebidas sobre invasões em unidades hospitalares “com participação de parlamentares estaduais”. O procurador também destaca as agressões a um profissional de saúde em frente ao Hospital Regional de Ceilândia, nos arredores de Brasília, “causando perturbação ao funcionamento da mencionada unidade”.

“Indubitavelmente, condutas dessa natureza colocam em risco a integridade física dos valorosos profissionais que se dedicam, de forma obstinada, a reverter uma crise sanitária sem precedentes na história do país”, escreveu Aras.

Na última quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro pediu a seus apoiadores que dessem um jeito de entrar em hospitais de campanha para filmar se os leitos estão ocupados ou não. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp