Política

"Histórico marcado por dificuldades", rebate deputado Paulo Câmara após ser chamado de "sorrateiro e desleal" por Rosemberg

Reprodução
Paulo Câmara (PSDB) foi rebatido após questionar compra de respiradores   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/06/2020, às 08h44   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser chamado de "sorrateiro e desleal" pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Paulo Câmara (PSDB), em nota enviada à imprensa, lembrou que o colega de Casa já teve o nome citado em supostos casos de corrupção. O tucano foi atacado por Rosemberg após questionar a conduta do governador Rui Costa (PT) em meio a fraude na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste.

Câmara afirma que no momento em decidiu questionar a compra dos aparelhos estava cumprindo com a sua função de "fiscalizador do Executivo estadual" e que Rosemberg, "no afã de defender o indefensável", confundiu o seu posicionamento. O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar se houve improbidade administrativa no contrato de compra dos 300 que não foram entregues. A Bahia estava à frente das negociações. 

Confira trecho da nota de Paulo Câmara abaixo:

"Vale lembrar que o prestador de serviços tem um histórico marcado por dificuldades, a exemplo da citação de seu nome na delação da geóloga da Petrobras em 2014, Venina Velosa da Fonseca, a respeito de desvios na petrolífera brasileira, dentro das investigações da Operação Lava Jato. Mas o seu histórico não para por aí. No ano passado, ele foi citado na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a Operação Faroeste pelo diálogo com o presidente do TJ-BA, através do qual ele pede para colocar um juiz em Camamu na eleição suplementar que ocorreu em setembro. E, mais recentemente, seu nome também foi amplamente noticiado negativamente pela imprensa baiana por destinar nos últimos quatro anos o montante de R$ 137 mil de verba para exercício do seu mandato para a Itapuy FM, emissora pertencente à sua irmã Rosane Evangelista Pinto. Como se vê, o que não faltam são notícias envolvendo o seu nome em delações e citações. Compreendo a situação dele enquanto prestador de serviços do governo do estado, mas continuo firme, legitimamente, buscando esclarecimentos, na certeza de que os fatos serão apurados e os culpados punidos"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp