Política

Wassef planejou sequestrar Lauro Jardim, diz Thaís Oyama

Divulgação
Revelação teria sido feita por Gustavo Bebbiano para Thaís Oyama  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2020, às 22h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Frederick Wassef teria planejado sequestrar o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. A informação foi divulgada pela jornalista Thaís Oyama, em entrevista ao programa "3 em 1" da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (22). Ela relembrou uma entrevista com o ex-ministro Gustavo Bebbiano, que disse que o presidente Jair Bolsonaro "parece que escolhe a dedo pessoas muito perigosas".

Leia também: Wassef muda versão e diz que hospedou Queiroz por "razões humanitárias"

"Nessa entrevista o Bebianno disse, entre outras coisas, que o presidente Bolsonaro sabia escolher a dedo as piores pessoas para trabalhar junto com ele. Ele disse que uma pessoa em especial era muito perigosa. Ele contou que essa pessoa tinha o hábito de intimidar jornalistas e que tinha inclusive tentado sequestrar o colunista do Globo Lauro Jardim. Na época o Bebianno não falou quem era essa pessoa, mas essa pessoa era o Frederick Wassef", revelou. 

Ainda segundo Oyama, o caso chegou ao jornal e Jardim classificou o caso como uma "tentativa de intimidação". Segundo ela, ele não foi o único jornalista a ter esse tipo de experiência com o advogado.

Wassef ganhou destaque no noticiário na semana passada após Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, ser preso em um imóvel em nome dele no município de Atibaia (SP).

Lauro Jardim e Wassef não se manifestaram sobre a revelação da jornalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp