Política

Caetano Veloso e Chico Buarque vão à Justiça contra deputado bolsonarista

Reprodução / Redes Sociais
Os artistas foram acusados pelo parlamentar Bibo Nunes (PSL-RS) de receber dinheiro para apoiar o PT   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 23/06/2020, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RS) terá que responder na Justiça pelas declarações que fez durante uma entrevista na GloboNews, no último sábado (20). O parlamentar afirmou que os cantores Chico Buarque e Caetano Veloso recebiam dinheiro para apoiar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

"Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo.(...) Para que dar dinheiro para quem já tem?  Só para apoiar o governo, na época de eleição? 'Eu apoio Lula'. 'Eu apoio Dilma'", disse o parlamentar.

Segundo informações divulgadas pelo site Brasil 247, Chico Buarque entrará nesta terça-feira (23) no Juizado Especial Cível da Gávea, no Rio de Janeiro, com duas ações contra Bibo Nunes: uma por danos morais e outra de indenização para retratação.

Já conforme apurado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Caetano também acionará o deputado judicialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp