Política

Presidente do Banco do Nordeste no governo Temer deve voltar a presidir instituição, diz jornal

Divulgação
De acordo com o Estado de São Paulo, Romildo Carneiro Rolim deve assumir comando da instituição após passagem relâmpago de Alexandre Borges Cabral pelo cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2020, às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB) no governo Temer, Romildo Carneiro Rolim, deve reassumir a presidência da instituição. As informações são do jornal Estado de São Paulo desta quarta (24).

Segundo a publicação, após a passagem relâmpago de Alexandre Borges Cabral no cargo, o retorno de Rolim desponta como uma decisão "mais técnica do que política".Indicado pelo Centrão, Cabral foi exonerado do cargo pouco mais de 24 horas após tomar posse. 

A queda ocorreu depois que a reportagem revelar que ele  era alvo de uma apuração conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre suspeitas de irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda durante sua gestão em 2018. 

O prejuízo é estimado em R$ 2,2 bilhões. Após sua saída, o conselho de administração do banco nomeou Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, atual diretor financeiro e de crédito, para ocupar a presidência interinamente.

Romildo Rolim foi nomeado pelo ex-presidente Michel Temer e ficou no cargo até ser substituído por Cabral. Ele é funcionário de carreira da instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp