Política
Publicado em 25/06/2020, às 16h54 Redação BNews
O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, afirmou em entrevista ao jornal O Globo nesta quinta-feira (25) que sua gestão será técnica e pautada no diálogo com o Congresso Nacional, estados e municípios e que não existirá espaço para "discussão ideológica". Decotelli foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar a pasta que estava sob comando de um interino desde a saída de Abraham Weintraub.
O novo ministro é ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ressaltou que pretende construir um relacionamento estreito com estados e municípios e que pretende conversar com o Congresso Nacional na articulação do Fundeb. Decotelli já havia atuado junto com o governo desde a transição do ex-presidente Michel Temer (MDB) para Bolsonaro.
"O que o MEC mais precisa agora é executar as políticas públicas na educação, colocar em prática o que é previsto, arregaçar as mangas. Eu sou professor, trabalhei como presidente do FNDE e minha prática é entregar para a sociedade da melhor maneira possível as políticas de educação", afirmou o ministro em entrevista.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL