Política

Presidente municipal do PT defende união de partidos pela democracia e critica Bolsonaro: “Falso patriota”

Divulgação
Ademário Costa defendeu que seja instaurado um processo de impeachment contra o presidente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2020, às 17h52   Leo Barsan e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, Ademário Costa, defendeu a aliança entre partidos a favor da democracia no Brasil e teceu críticas ao governo Bolsonaro.

“Todo apoio em defesa da democracia é muito bem-vindo. Principalmente nesse momento que nós temos um governo Bolsonaro, que é um falso patriota, que entrega nossas riquezas, destruiu a Amazônia, bate continência para a bandeira dos Estados Unidos, é fascista, racista, machista, pratica o ódio e preconceito”, disse Ademário Costa, ao BNews, nesta quinta-feira (25).

“Bolsonaro é o maior inimigo da democracia e não esconde que quer se tonar um ditador, sufocar a liberdade, calar a oposição e armar suas milícias contra o povo. Ele quer ter o poder acima da lei e acima de todos”, criticou.

Ademário defendeu ainda que seja instaurado um processo de impeachment contra o presidente.

“O que ele já fez e ameaça fazer contra as instituições, a sociedade e a democracia é crime de responsabilidade. Está previsto na Constituição para ser punido com impeachment. O seu mais cruel crime de responsabilidade é a morte de milhares de pessoas vítimas de um presidente que ignorou a ciência, sabotou o combate à pandemia, mentiu para o país e fez piada sobre a tragédia que se abateu sobre nosso povo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem o dever de iniciar já a tramitação do pedido de impeachment”, avaliou.

“A Justiça eleitoral também tem o dever de cassar essa chapa pelas fake news espalhadas em massa, com caixa 2, na campanha de 2018. Obviamente, todos aqueles que quiserem somar na defesa de um projeto político que defende o papel do estado como garantidor dos diretos sociais são bem-vindos”, concluiu.

Leia também:
Neto diz que se aliaria a partidos de esquerda "por democracia" do país
Éden Valadares diz que união de partidos em defesa da democracia deve ser valorizada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp