Política

Duda Sanches defende união de partidos em defesa da democracia, mas descarta aliança do DEM com a esquerda em Salvador

Reprodução/ Instagram
Enquanto o PT aposta em Major Denice para disputar a prefeitura da capital baiana, Bruno Reis foi o escolhido pelo partido liderado por ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/06/2020, às 21h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Duda Sanches (DEM) defendeu que a união entre o seu partido e legendas de esquerda como o PCdoB, PT e PSOL é possível quando é necessário defender a democracia. No entanto, fez questão de destacar que a aliança para as eleições em Salvador é “muito mais que improvável”.

“Água e óleo não se misturam em condições normais. Mas a democracia é muito mais que isso, muito mais que uma palavra bonita. É a garantia dos nossos direitos mais fundamentais, como a liberdade, então todos que defendem a manutenção dela têm que se juntar para fazer a defesa. A união de partidos em defesa da democracia deveria ser algo normal. Depois, com a democracia garantida, cada um vai para o seu canto, fazer a sua política”, disse Sanches durante live nas redes sociais. 

O vereador, que também é presidente municipal do Democratas, disse que não existe nenhuma chance de os partidos da esquerda estarem no mesmo palanque do DEM em Salvador. Enquanto o PT aposta em Major Denice para disputar a prefeitura da capital baiana, Bruno Reis foi o escolhido pelo partido liderado por ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp