Política

Operação investiga irregularidades na Câmara de Vereadores de Ipiaú

Reprodução/Google Street View
Ações ocorreram após uma denúncia do Tribunal de Contas do Município, sobre divergências nos contratos de combustíveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 30/06/2020, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, com apoio de equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), realizaram a operação denominada “Hemes”, que cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina e no prédio onde funciona a secretaria da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (30).

O objetivo é a investigação de uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros oficiais da casa legislativa. Segundo titular da unidade, delegado Rodrigo Fernando, os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km, no período de um ano. 

Conforme o delegado, os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados. “Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, sobre quilometragem e percursos informados”, 

Durante as ações foram apreendidos três computadores, notas fiscais referentes aos fornecimentos de combustíveis e colhidos os registros dos odômetros dos carros oficiais.  Todo o material será encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os responsáveis pelos contratos serão ouvidos, na DT/Ipiaú. 

Durante a operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão para apuração de irregularidades em outro serviço. O alvo foram duas empresas em Jitaúna, contratadas para realizar serviço de digitalização de documentos da câmara, que apresentavam divergências no endereço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp