Política

"Quem quer respeito se dá ao respeito", diz Sturaro sobre prefeito que chamou PMs de preguiçosos

Arquivo/BNews

Reinaldo Góes, gestor de Iuiu, pegou ar com blitz de trânsito na cidade e desqualificou trabalho da PM

Publicado em 03/07/2020, às 11h41    Arquivo/BNews    Redação BNews

Após a divulgação do vídeo em que o prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes (PSD), aparece chamando policiais militares de "preguiçosos" durante uma blitz de trânsito na cidade, o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, disse ao BNews que a atitude do gestor não vai intimidar o trabalho da polícia e que "quem quer respeito se dá ao respeito".

"Gostaria de dizer ao excelentíssimo prefeito que as nossas atitudes institucionais que não estiverem de acordo, a nossa porta está sempre aberta para discutir e ouvir. Porém, o comportamento traz um desrespeito muito grande não só a PM, mas ao estado da Bahia. O meu policial representa o estado. Quem quer respeito se dá ao respeito. A gente lamenta muito. A atitude que ele tomou não fará com que os soldados venham esmorecer. Serve como incentivo ao trabalho", afirmou Sturaro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito aparece exaltado após um motociclista ter sido parado na barreira policial por, supostamente, estar em condições irregulares de trânsito. Góes desqualifica a ação dos PMs. "Vocês estão fazendo um péssimo trabalho. vcs deixam os bandidos aí, ó, rodando. ficam dormindo... Preguiçosos!", bradou.

Classificação Indicativa: Livre