Política

Coronel comenta operação contra Serra e fala em morosidade da Lava Jato: “Com Lula foi de grande celeridade”

Arquivo BNews
José Serra foi denunciado na Lava Jato por lavagem de dinheiro   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/07/2020, às 22h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) criticou a “morosidade” nas investigações da Lava Jato e comparou com as denúncias contra o ex-presidente Lula, que, segundo ele, tiveram grande celeridade.

O depoimento foi dado ao BNews nesta sexta-feira (3), dia em que o senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi denunciado na Operação Lava Jato.

“Sou a favor da ampla defesa, todavia, nota-se q o ‘modus operandi’ foi de acordo o freguês. Com Lula, grande celeridade nas investigações para condená-lo e estamos vendo a patente morosidade com outros atores. Lamentável”, disse Coronel.

Serra foi denunciado por lavagem de dinheiro nos anos de 2006 e 2007, acusado de ter recebido pagamentos da Odebrecht pelas obras do Rodoanel, na Grande São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (3) foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal.

Também em entrevista ao BNews, o senador Otto Alencar (PSD) se disse “surpreso” ao saber da notícia e preferiu não comentar por “não ter acesso aos autos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp