Política

Coração de Maria: apoiadores de pré-candidato a prefeito fazem carreata e aglomerações; assista

Reprodução
Prefeito disse que acionou Polícia Militar para dispersar o ato  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/07/2020, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores de Coração de Maria, no centro norte baiano, promovendo carreatas e aglomerações na cidade em apoio ao pré-candidato à prefeitura Kley Lima (PP).

O ato a favor do prefeiturável, cuja candidatura é afiançada pelo atual gestor, Paim da Farmácia (PT), foi realizado ontem à noite. Em vídeos e fotos é possível observar que algumas pessoas não usam máscaras ou o fazem de forma não recomendada. Os veículos circularam pelas principais ruas do centro promovendo buzinaços. Uma música que, supostamente, seria o jingle da campanha de Kley também pôde ser ouvida.

Em entrevista ao BNews, neste sábado (4), o prefeito Paim da Farmácia condenou as manifestações de apoio em meio à pandemia e disse que o ato foi dispersado com o apoio da Polícia Militar. A cidade tem 73 casos confirmados de coronavírus e não registra mortes. Em maio, a prefeitura decretou toque de recolher por 15 dias.

"Fomos pegos de surpresa com este ato. Algumas pessoas estavam na praça e resolveram fazer uma carreata. Infelizmente, não temos conter todo mundo dentro de casa, mas apelamos para o bom senso da população", afirmou o gestor.

Segundo Paim, o ato não contou com a presença dele e nem do pré-candidato Kley Lima. "Não somos irresponsáveis. Jamais faríamos isso ainda mais em um momento como este. Da organização do nosso grupo não houve nenhum incentivo ou convite para esta manifestação. O pré-candidato, por exemplo, estava em uma comunidade da nossa cidade", assegurou.

O prefeito disse ainda que vai reforçar as medidas de prevenção na cidade. "A gente faz reiteradamente as orientações e nossas equipes estão nas ruas. Infelizmente, algumas pessoas não levam a sério o que está acontecendo", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp