Política

Prates rebate Rui e afirma que Salvador ultrapassou meta de 50% para saúde básica estabelecida pelo Estado

Reprodução/Polícia Civil
Neste sábado, durante live, o governador disse que a capital baiana tem média abaixo da maioria dos municípios baianos, com menos de 50% de cobertura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 04/07/2020, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), usou sua conta no Twitter na tarde deste sábado (4) para rebater a informação apresentada pelo governador Rui Costa (PT), durante uma live, de que Salvador tem uma cobertura de assistência básica abaixo dos 50%

"Respondo com dados do Ministério da Saúde e SESAB [Secretaria Estadual de Saúde] . Lembrando que encontramos com 18%. Passamos da meta do governo! E os dados são de abril!", escreveu. 

Na publicação, Prates compartilha o link do e-Gestor AB (Atenção Básica),  plataforma Web que centraliza os acessos e perfis dos sistemas da Atenção Básica de estados e municípios. Por meio de nota encaminhada a imprensa posteriormente, Prates complementou as informações que havia divulgado mais cedo. 

De acordo com o titular da pasta municipal, Salvador já superou a meta de 50% de cobertura estipulada pelo governo do Estado, e hoje já está em 50,27%, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Prates complementa, dizendo que ao longo dos últimos anos, a prefeitura realizou investimentos na área e conseguiu "praticamente triplicar a cobertura da atenção básica" durante a gestão do prefeito ACM Neto (DEM). 

"Além da contratação de equipes para atuarem na rede, a prefeitura investiu também na e qualificação das unidades de saúde. A meta, agora, é chegar a 60% de cobertura até o final do ano", conclui a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp